E lá estava eu… querendo acreditar…
Mas até o último minuto minha insegurança insistia que eu não era capaz.
Duvidar da minha natureza parecia antecipar ou proteger-me de possíveis frustrações.
Duvidei do meu corpo até o último momento. Mas algo dentro de mim insistia… queria pagar pra ver…
“Se for para me frustrar que seja a partir da tentativa e não no acovardamento.” Eu dizia para mim mesma internamente.
Elis nasceu na primavera, chorando em meio aos meus gritos de dor. Me lembrando que nascer dói, renascer dói, parir o novo dói.
Nem tudo que tem significado é instagramável, mas tem dores que nos ensinam sobre a nossa força e sobre o que vale a pena na vida.
Coragem! Essa palavra vem de coraticum (Coração em ação). A coragem não vem da mente, o incentivo talvez… para ir mais fundo em meio a tantos medos e receios, precisa existir algo que faça seu coração bater mais forte.
Eu estava ali por Elis, para que ela viesse ao mundo da forma mais natural e segura possível. Mas sobretudo eu estava ali por mim, disposta a me arriscar a descobrir do que eu era capaz como corpo, alma e natureza em plena entrega.
Talvez eu tenha percebido naquele momento o quanto o amor vem acompanhado de dor, de medo… e talvez por tudo isso essa versão de amor, não tão romantizada, esteja lambuzada de sentido.
Meu sangue e o de Elis se misturaram… A nossa dor nos uniu e nos permitiu um vínculo que não dá para decifrar… Choramos de alívio, e em meio às lágrimas pudemos nos tocar e nos olhar pela primeira vez. Uma mistura de sentimentos que jamais caberão nas palavras possíveis de compartilhar.
Desejo a você dores que lhe ensinem que você pode mais do que é capaz de imaginar.
Desejo que o sentido de cada acontecimento lhe relembre a sua força e os motivos que lhe fazem resistir e insistir. Tem sido lindo demais poder encontrar você por aqui.
Por fim… deixo registrada aqui a minha gratidão a @paschoalmota que junto comigo tem gestado a nossa florzinha Elis e toda a nova vida que ela nos convida a experimentar. E aos nossos apoios mais especiais @marciagaspardoula @draclaraantunes @rededor_oficial @grupo.perinatal e a toda nossa família pelo suporte diário.